InícioEm DestaqueDesmantelada actuação da UNITA nas redes sociais

Desmantelada actuação da UNITA nas redes sociais

O Departamento de Comunicação e Marketing (DCM) da Unita em estrita colaboração com o Gabinete do seu Presidente, está a ser acusado de ter gizado uma nova estratégia de actuação para as redes sociais.

Segundo apurado,  este departamento teria orientando em reunião de concertação que decorreu à 08 de Abril do corrente ano em Luanda, numa das unidades hoteleiras, onde, além do denunciante, estiveram presentes o Secretário-geral da UNITA -Àlvaro Chikwamanga, a secretária para mobilização- Anabela Judith Sapalalo, o chefe de gabinete de Comunicação- Idebrando Solunga, o secretário Adjunto para a Comunicação e Marketing -Emanuel Kapanga Biango, secretário adjunto para propaganda- Adelino José Ricardo, o secretário-geral da JURA – Agostinho Kamuango e Manuel Armando da Costa Ekuikui- secretário provincial da Unita em Luanda e outros.

Conforme uma denuncia chegada ao Luanda Post,  deste encontro foram baixadas orientações para a militância da JURA destacada no mundo virtual, para que,  da data,  se imprima uma nova dinâmica no sentido de não se permitir que as redes sociais fiquem dias e até semanas sem conteúdos que deteriorem a imagem do Presidente e do Governo de Angola.

Diz o informe, amplamente divulgado nas redes sociais,  dentre os vários pontos trados ficou a orientação para que a JURA destacada na internet passe a fazer criações diária de conteúdos falsos culpabilizando João Lourenço e seu governo de práticas menos boas no âmbito da sua governação.

Dentre os temas a serem levantados figuram: acusar o Governo e o seu Líder de desvios de fundos públicos; lavagens de dinheiro; participações em negociatas no âmbito das empreitadas de contratação de infra-estruturas  públicas; favorecimento de familiares; posse de avultadas somas de dinheiro escondidos em fazendas; bem como, acumulação de riquezas e compra de património imobiliários no exterior do País.

Os conteúdos passarão a ser sustentados por via de vídeos e fotos que estão sendo trabalhadas a partir do Brasil, onde se encontra uma equipa  avançada do partido  Unita a trabalhar e que, a breve trecho os conteúdos passarão a ser disponibilizados em sites, páginas de facebook, instagram, twitter e contas de Youtube, onde, os perfis falsos gerenciados pelos militantes da JURA destacados nas redes sociais,  passarão a tirar o conteúdo  devidamente manipulado e partilhar em massa nas redes sociais, com maior incidência para o facebook e grupos de whatssap.

De modo a provar a veracidade da denúncia, foram criadas páginas gerida alegadamente por um militante da JURA que se apresenta publicamente com a alcunha “ Activista Aguia Real “ e a plataforma de Comunicação Camunda News, bem como, a página Angola Acorda, que, assim como a Camunda, também passará a dar voz e massificará conteúdos de todo os cidadãos angolanos dentro e fora do país que se mostrem avessos à governação de João Lourenço.

O denunciante confirma que como nunca,  estas páginas passarão a dar vigorosamnete espaços a todos àqueles que envenenem os angolanos com a ideia de que o Governo está a perseguir corruptos de forma selectiva.

A página ANGOLA ACORDA, terá sido criada pelo activista e militante da Unita (Gangstar- publicamnete assumido) mas que  hoje, é  gerida por Moisés Da Cruz (Engenheiro Agrónomo) e que foi anteriormente gerida por Wilson Papo Recto e Mutu Muxima.

Com base nesta denúncia, foi possível constatar que “Aguia Real”, militante da Unita terá publicado no dia 29/04/2021, na sua conta de youtube e facebook, Assistir aqui: https://www.youtube.com/watch?v=pfQKjUx8DyI, uma suposta denuncia que aponta para a descoberta de uma casa em Portugal, cuja propriedade é atribuída ao Presidente João Lourenço, alegando ser uma oferta do então vice-presidente da República de Angola, Manuel Vicente.

Segundo a denúncia feita pela Unita, a casa em questão terá custado a MV perto de 30 milhões de euros provenientes de esquemas ilícitos e que, a mesma encontra-se abandonada em Portugal.

A casa que a UNITA imputa a João Lourenço é na verdade uma residência que se encontra em vários sites internacionais de venda de residências luxuosas e situa-se no México. Ver aqui: https://propiedades.com/inmuebles/casa-en-venta-coto-rinconada-del-iris-bugambilias-jalisco-7417177.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!