InícioMundoAlbergue que abrigou sobreviventes do genocídio do Rwanda vai servir para acolher...

Albergue que abrigou sobreviventes do genocídio do Rwanda vai servir para acolher migrantes ilegais deportados da Grã-Bretanha

Os migrantes ilegais deportados da Grã-Bretanha da serão acomodados no Hope Hostel, que acolheu estudantes sobreviventes do genocídio de 1994 durante quase três décadas.

Os migrantes receberão alojamento em regime de pensão completa, cuidados de saúde e apoio durante cinco anos ou até se tornarem autossuficientes.

A proposta do Reino Unido de transportar requerentes de asilo para Ruanda custará 169 mil libras (215 mil dólares) por pessoa.

O esquema de asilo do Reino Unido, que foi acordado em Abril de 2022, envia qualquer pessoa que tenha chegado ilegalmente ao Reino Unido depois de 1 de Janeiro de 2022, para o Ruanda, a cerca de 6.400 km de distância.

Todo o plano de imigração tem enfrentado muita oposição, especialmente por parte dos Conservadores, que afirmam que comprometeria a independência judicial e colocaria as pessoas em risco. Em Novembro passado, o Supremo Tribunal declarou ilegal a política de asilo.

No entanto, os planos de deportação para o Ruanda foram finalmente aprovados pelo parlamento. Segundo a nova lei, quaisquer requerentes de asilo que cheguem ilegalmente à Grã-Bretanha serão enviados para o Ruanda.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

error: Conteúdo protegido !!