InícioBusiness IntelligenceVenda da Sacyr Somague Angola ainda não está concretizada

Venda da Sacyr Somague Angola ainda não está concretizada

A venda do negócio de construção da Sacyr Somague Angola à construtor angolana Griner Engenharia ainda não foi concretizada, segundo revelou fonte d a empresa portuguesa ao Expresso.

Segundo à fonte, o negócio em Angola não está fechado. As negociações continuam a decorrer e não há um prazo definido para as concluir”.

A construtora portuguesa reage assim à notícia avançada  pelo Jornal de Negócios de que a compra da Sacyr Somague Angola já estava concretizada com a Griner Engenharia, uma empresa detida a 100% pelo Banco Angolano de Investimento.

“Este movimento insere-se na mudança de estratégia do grupo Sacyr que passa por um reforço da atividade na área das concessões, na Europa, continente americano e na Austrália”, acrescentou a mesma fonte, sem fazer mais comentários.

O valor da transação não é conhecido. Segundo o Negócios, a Griner é uma das maiores construtoras angolanas e outra das razões para a Sacyr Somague alienar a sua activiadde em Angola está relacionada com o pagamento das dívidas em atraso por parte do Estado.

O governo angolano tem optado por saldar os seus compromissos financeiros através da entrega de títulos do tesouro, uma modalidade que está longe de ser atrativa para as construtoras estrangeiras, na medida em que impede um encaixe financeiro imediato assim como o repatriamento de capitais.

 

 

 

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!