InícioLifeStyleVacina chinesa é apenas 50,4% eficaz

Vacina chinesa é apenas 50,4% eficaz

A vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinopharm foi apenas 50,4% eficaz na prevenção de infeções em profissionais de saúde no Peru, diz um novo estudo.

Foram analisados dados de fevereiro a junho, numa época em que o Peru combatia uma segunda onda de infeções alimentadas pelas variantes Lambda e Gamma do coronavírus, e teve em conta quase 400.000 profissionais de saúde da linha de frente.

Neste estudo, citado pela Reuters, a maioria dos profissionais de saúde recebeu duas doses da vacina. Ainda que os números relativos à prevenção não sejam altos, a vacina foi 94% eficaz na prevenção de mortes após duas doses.

Segundo os investigadores, talvez seja necessária uma dose de reforço. Alguns países, como o Camboja e os Emirados Árabes Unidos, ofereceram vacinas feitas pela AstraZeneca ou Pfizer como reforço para aqueles que receberam doses da Sinopharm.

Lely Solari, uma das sete autoras do artigo, disse à Reuters que embora a eficácia da vacina da Sinopharm contra infeções tenha sido baixa, ainda é aceitável nos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina mostrou uma taxa de eficácia de 78,1% contra casos sintomáticos em ensaios clínicos de Fase III, mostraram dados da OMS.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!