InícioLifeStyleRei da Tailândia envolve-se em nova polémica

Rei da Tailândia envolve-se em nova polémica

A residir na Alemanha, o rei Vajiralongkorn da Tailândia regressou ao seu país para passar algumas semanas, acompanhado por um enorme séquito, pela mulher, a rainha Suthida, e pela consorte, que voltou a aceitar no seu harém – depois de a ter mandado prender há alguns meses -, com o qual tem estado alojado num hotel de luxo na Baviera durante estes meses  da pandemia.

Desde que que regressou à Tailândia, o monarca tem-se deixado ver em público em diversas ocasiões, tendo a mais polémica de todas sido quando obrigou a rainha e a consorte, Sineenat Wongvajirapakdi, a posarem juntas para uma fotografia.

Foi o jornalista Andrew MacGregor Marshall, que se dedica a acompanhar a monarquia do país, quem tornou públicas as imagens desta situação que muitos meios de comunicação já classificaram como humilhante.

Na imagem podem ver-se as duas mulheres situadas a vários metros de distância uma da outra, vestidas com trajes de gala, numa situação constrangedora para ambas, especialmente para a rainha. A monarca vive em Zurique, afastada do rei, e costuma encontrá-lo para atos oficiais na Tailândia.

Numa desta aparições públicas, foi possível ver o rei com a mulher e a consorte numa cerimónia budista, que costuma celebrar-se quando termina a temporada das chuvas, em outubro. O facto de ambas terem estado presentes gerou, segundo Marshall, uma situação estranha e que tira o propósito à cerimónia em questão.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!