InícioLifeStyleHomem mais rico da Rússia enfrenta pedido de divórcio de US $...

Homem mais rico da Rússia enfrenta pedido de divórcio de US $ 7 bilhões em Londres

Vladimir Potanin, o segundo homem mais rico da Rússia, está enfrentando uma das maiores reivindicações de divórcio do mundo, depois de JeffBezos e Bill Gates.

Sua ex-esposa, Natalia Potanina, está buscando 50% do valor de sua participação na MMC Norilsk NickelPJSC, definindo o valor máximo em uma audiência num tribunal de Londres na terça-feira. Esse montante pode ultrapassar US $ 7 bilhões, visto que a Potanin detém cerca de um terço das acções da produtora de metais.

Potanin está lutando contra o caso depois que Potaninaderrubou a decisão de um tribunal de primeira instância que a acusou de “turismo de divórcio”. Potanin ainda está esperando para saber se a Suprema Corte do Reino Unido irá considerar um recurso, disse o juiz Nicholas Francis.

Os tribunais de divórcio de Londres têm sido palco delutas jurídicas de alto valor, com juízes normalmente preparados para ordenar uma parte mais igual dos bens de um casal.

No Reino Unido, o maior pagamento publicamente conhecido em um divórcio é actualmente de 450 milhões de libras (US $ 631 milhões) para a esposa do bilionário Farkhad Akhmedov – embora os dois tenham feito um acordo com um pagamento de menos de um terço desse valor.

Potanina disse que, além das acções da Norilsk, ela estaria preparada para aceitar 50% de todos os dividendos sobre as acções de 2014. Seu ex-marido colectou cerca de 487,3 bilhões de rublos ($ 6,6 bilhões) em dividendos desde então e tem um património líquido de US $ 29,9 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. Potanina também está cobrando metade do valor de uma cara propriedade russa conhecida como Casa do Outono.

Potanina disse que recebeu cerca de US $ 40 milhões após o processo de divórcio na Rússia, enquanto Potanin disse que pagou US $ 84 milhões – uma quantia que para os padrões ingleses é um “prémioinsignificante” dada a sua riqueza e a duração de seu casamento de 31 anos, disse um juiz em uma decisão anterior.

Outro bilionário russo, Dmitry Rybolovlev, foi o assunto de um divórcio de alto perfil que se desenrolou em seis jurisdições e resultou em anos de agrura. Em 2014, um juiz suíço concedeu à sua ex-mulher, Elena Rybolovleva, US $ 4,5 bilhões, embora uma decisão subsequente tenha reduzido a quantia para pouco mais de US $ 600 milhões.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!