InícioOutros DestaquesImprensa angolana algo de ataques de piratas

Imprensa angolana algo de ataques de piratas

Vários portais de notícias, foram alvo de ataques cibernéticos recentemente.

Segundo do Confidence News, a inteligência angolana contratou piratas informáticos no exterior do país para executar esta estratégia de ataques à portais e roubo de identidade.

O Confidence News, veículo informativo, que em pouco tempo de existência se tornou uma referência e ganhou centenas de milhares de visitas de cidadãos interessados em conhecer a Angola que não é notícia na imprensa pública, também foi atacado, encontrando-se há várias semanas inacessível.

Outro alvo dos piratas foi o Correio Angolense, dirigido pelo veterano jornalista Graça Campos. Através de um informe publicado na rede social Facebook, Campos deu a conhecer que a anomalia no site do CA seguiu-se a tráfego anormalmente alto.

“Tudo indica que se trata de um ataque de DDoS. No momento em que se deu o presumível ataque, o site tinha na “vitrina” as seguintes três matérias: Banco Económico queixa-se de juíza; Edeltrudes, fim da linha e São Vicente “agrafado”.

O LuandaPos, também tem sido alvo de vários ataques nos últimos dias. O pior ainda não aconteceu, devido aos esforços que estão a ler levados a cabo pela sua competente equipa técnica.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!