InícioDesportoFIFA pode interferir nas eleições da FAF

FIFA pode interferir nas eleições da FAF

A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) pode interferir nas eleições da Federação Angolana de Futebol (FAF), depois de Norberto de Castro ter denunciado ao Comité de Ética, com documentos a comprovarem graves irregularidades no processo eleitoral, visando o sufrágio de 14 de Novembro, para o ciclo olímpico 2020/2024.

Segundo o Jornal de Angola, com base na arguição, a FIFA ordenou que o elenco cessante liderado por Artur Almeida e Silva, responda tais acusações até ao dia 30 do corrente.

Em declarações ao Jornal de Angola, Adão Simão, mandatário da lista de Norberto de Castro, disse que “a FIFA possui um código de ética, e com base neste código, pessoas acusadas de corrupção e punidas, como são os casos de Artur Almeida e Bernardo Suca, não podem concorrer às eleições na FAF”.

Adão Simão, esclareceu, igualmente, que foi solicitado à FIFA para que tivesse em atenção, o facto de estar a ser usada a imagem do presidente do organismo Gianni Infantino, na campanha eleitoral, como se tivesse a apoiar a lista de Artur Almeida.

O antigo vice-presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF fez saber ainda que a Comissão Eleitoral Nacional (CEN) cometeu um erro grave, aquando do anúncio das ilegibilidades das candidaturas.

“A acta foi assinada por duas pessoas, quando a lei é clara. Só produzem eleito, desde que sejam rubricadas pelos seus membros, o que não aconteceu. O secretário Domingos Torres Júnior “Didi”, não assinou. E infelizmente a Comissão Eleitoral, mesmo com todos esses atropelos à lei, ainda se considera imparcial”, lamentou Adão Simão.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!