InícioBusiness IntelligenceEmpresário angolano aposta nos media de língua inglesa

Empresário angolano aposta nos media de língua inglesa

N’Gunu Tiny, criou a subsidiária Media 54, para investimentos nos media em países ou projetos africanos de língua inglesa, que posteriormente se poderá estender aos falantes de língua francesa.

Segundo o Negócios, o nome escolhido tem a ver com o número de países existentes no continente africano, precisamente 54.

De acordo com a fonte, a subsidiária tem escritórios em Joanesburgo (África do Sul) Lagos (Nigéria) e Nairobi (Quénia), além de Luanda, o que pode indiciar que o investimento inicial se fará num destes três países.

O Emerald Group descreve-se como uma entidade que projeta e implementa “estratégias personalizadas para cada oportunidade” que identifica, enfatizando “a compreensão das diferenças entre os países africanos e a construção de parcerias com consultores especializados”.

De recordar que o grupo português Hoti Hotéis anunciou em março a construção de uma unidade de cinco estrelas em Luanda, com a insígnia Meliá, mas manteve em segredo a identidade dos outros parceiros envolvidos neste projeto.

O grupo, sabe o Negócios, conta com dois investidores de peso no Meliá Angola, o International Business Goup (IBG) que será igualmente o empreiteiro, e o Emerald Group, detido pelo empresário N’Gunu Tiny, nascido em São Tomé mas possuidor da nacionalidade angolana.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

error: Conteúdo protegido !!