InícioBusiness IntelligenceAtaques ucranianos às refinarias russas causam subida nos preços do petróleo

Ataques ucranianos às refinarias russas causam subida nos preços do petróleo

Os preços do petróleo bruto estão a registar subidas nesta segunda-feira, depois da Ucrânia ter realizado ataques com drones que interromperam a capacidade de refinação de petróleo na Rússia, segundo a “CNBC”.

O contrato do petróleo texano WTI para abril subiu 0,47%, para 81,01 dólares por barril, enquanto o contrato do Brent para maio ganhou 0,42% para 85,79 dólares por barril.

Durante o fim-de-semana, a Ucrânia realizou um ataque a uma refinaria na cidade de Samara, que causou danos significativos numa das maiores instalações das unidades de refinaria.

Desde o início deste ano que a Ucrânia iniciou os ataques de drones às refinarias russas, e que estão a causar uma paralisação nas redes de refinarias russas, o que, provavelmente, vai causar dificuldades nas exportações.

Os serviços secretos da Ucrânia revelaram que já uma dúzia de instalações foram atingidas com sucesso. No entanto, segundo dados dos serviços secretos britânicos, pelo menos 10% da capacidade de refinação da Rússia foi interrompida por estes ataques.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

error: Conteúdo protegido !!