Blog

Djokovic virou o bad boy do tênis mundial

O tenista sérvio Novak Djokovic foi barrado hoje ao chegar no aeroporto de Melbourne e teve negada a permissão para entrar na Austrália, segundo a CNN. O motivo foi a sua recusa em apresentar o comprovante de vacinação para disputar o Aberto da Austrália, uma exigência da organização do torneio.

O visto de entrada de Djokovic foi cancelado, segundo o ministro da saúde australiano Greg Hunt. O tenista “falhou em apresentar a documentação apropriada pedida na Austrália e por isso o seu visto foi automaticamente cancelado”, disse o ministro em entrevista às emissoras locais de TV.

O tenista chegou a passar mais de oito horas no aeroporto Tullamarine à espera de uma decisão e deve ser deportado. De acordo com o relato de uma fonte à Reuters, Djokovic entrou com um pedido de liminar para impedir sua deportação.

Djokovic afirmou ter recebido permissão para entrar no país sem apresentar comprovante de vacinação. Nesta quarta-feira de manhã, porém, a ministra australiana do Interior, Karen Andrews, já havia afirmado que as normas sanitárias do país teriam de ser cumpridas.

E que isso se estenderia a todos os jogadores.

No fim do ano passado, Srdjan Djokovic, pai do tenista, havia afirmado a uma emissora sérvia que, a menos que as restrições à vacina da organização do torneio mudassem, ele não jogaria. “É direito pessoal de cada um de nós sermos vacinados ou não”, afirmou. “Ninguém tem o direito de entrar na nossa intimidade.”

Curiosamente, a tenista russa Natalia Vikhlyantseva foi impedida de participar do mesmo torneio, mesmo vacinada. Isso porque ela foi imunizada com a Sputnik V, que não é reconhecida pelas autoridades sanitárias australianas.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados