InícioEm Foco Carlos Rosado de Carvalho "barrado" na Palanca TV

 Carlos Rosado de Carvalho “barrado” na Palanca TV

Depois de romper com a TV Zimbo por alegados actos de censura política, o jornalista e economista Carlos Rosado de Carvalho volta a denunciar um órgão de comunicação social tutelado pelo governo.
Segundo um Post publicado na sua página da rede social twitter, desta vez foi a comissão de gestão da Palanca TV.
“CARLOS ROSADO DE CARVALHO NOT”
«Por ordem da direcção da PALANCA TV acabo de ser proibido de participar no debate sobre “O Ambiente de Negócios em Angola”, esta quarta feira, 07 de Outubro de 2020, às 21 horas, com os empresários Jorge Baptista e Bartolomeu Dias e a moderação do jornalista João Pinto para o qual havia sido convidado. Fazer o quê?», escreve o economista.

Carlos Rosado de Carvalho acusou recentemente a TV Zimbo, outro órgão privado que passou para o Estado angolano, de censurar a sua participação na rubrica Direto ao Ponto onde pretendia abordar, no sábado passado, as alegações relacionadas com Edeltrudes Costa.

O chefe de gabinete do presidente João Lourenço terá sido favorecido, segundo uma reportagem da TVI, em contratos com o estado angolano, tendo transferido milhões de dólares de uma empresa sua para o estrangeiro, que serviram para comprar casas e outros bens de luxo.

direção da estação rejeitou as acusações de censura, mas não foi poupada por organismos como o Sindicato dos Jornalistas, o Instituto para a Comunicação Social da África Austral (MISSA) e até a Ordem dos Advogados de Angola que se solidarizaram com Carlos Rosado de Carvalho.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!