InícioEm DestaqueBPC envolvido no caso Build Angola

BPC envolvido no caso Build Angola

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) está a ser acusado de estar envolvido no conhecido caso “Burla Build Angola” segundo dados que podem ser encontrados num documento a que o LuandaPost teve acesso.

Segundo o documento, o banco de capitais públicos está envolvido nas negociatas de terrenos e imóveis relacionados com a burla da Empresa Build Angola, tendo se apropriado de imóveis que deveriam ser arrestados pela justiça angolana e revertidos a favor dos lesados pela referida empresa.

“Trata-se do Edifício The One (aparthotel), localizado na Avenida Pedro De Castro Van-Dúnem “Loy”, e do terreno onde funcionava o antigo Stand de Vendas da Build Angola, localizado na Avenida do Patriota, onde também estava prevista a implementação do Projecto Build Boulevard (apartamentos e centro comercial)”.

Os lesados denunciam não fazer qualquer sentido, à gestão de um banco público angolano comprar imóveis sabendo previamente que estes se encontram em litígio, com processos judiciais a decorrerem nos órgãos de justiça em Angola, com agravante de ser um caso de burla com carácter internacional, amplamente divulgado pela imprensa nacional e estrangeira e que lesou milhares de famílias angolanas.

Dividido entre textos e imagens, que comprovam os espaços de localização dos imóveis supracitados, o subscritores do mesmo documento sublinham que, os gestores públicos angolanos e os bancos comerciais tiveram uma actuação directa neste processo de burla, se apresentado inúmeras vezes como reguladores e empresários ao mesmo tempo, e continuam a actuar diante do olhar impávido do poder judicial.

“A Justiça desempenha um papel central no resgate do sentimento de confiança nas instituições do Estado, porque os cidadãos precisam acreditar que ninguém é rico ou poderoso demais para se furtar a ser punido, nem ninguém é pobre de mais ao ponto de não poder ser protegido” concluíram, parafraseando as palavras do Presidente da República João Lourenço, no discurso de investidura, em  2017.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!