ÚLTIMA HORA

Blog

UNITA expulsa militantes que apresentaram queixa ao Tribunal Constitucional

José Pedro Cachiungo, José Eduardo Altino Kapango foram “poupados” pelo partido, tendo-lhes sido aplicada como pena máxima, a suspensão por dois anos.

A decisão consta de dois documentos do Conselho Nacional de Jurisdição da UNITA, a que o Luanda Post teve  acesso, com datas de 1 e 4 de Dezembro, entretanto, só agora tornados públicos.

O primeiro, de 1 de Dezembro de 2021, diz no seu preambulo, que tendo visto e ponderado, acordaram os membros do Conselho Nacional de Jurisdição, em conformidade com a natureza das infracções cometidas, aplicar a sete membros do partido a sanção prevista na alínea D do artigo 18 dos estatutos do partido, conjugados com a alínea D do artigo 23 do regulamento interno, que versam sobre a expulsão.

Com isso, deixam de pertencer as fileiras do galo negro, Ilídio Chissanga Eurico, Amaro Cambiete SebastiaoCaimama, Socrates Iava Kabeia, Elisbey ChinjolaBamba Setapi, Manuel dos Prazeres de Cazoto, Ana Filomena Junqueira da Cruz Domingos e Filipe Mendonça.

No outro, com data de 4 de dezembro, o conselho determina a suspnesao por dois anos dos militantes Estevão José Pedro Cachiungo, José Eduardo e Altino Jamba Kapango.

Ambos documentos, tem as assinaturas de Silvestre Gabriel Samy, presidente, Arlete Leona Chimbinda, vice-presidente, Candido Herculano Manuel Cachove, secretário e Rodrino Elias Kapusu, vogal.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados