Blog

Riqueza da filha de Robert Mugabe revelada em processo de divórcio

25 propriedades, 21 fazendas, uma mansão no Dubai, veículos de luxo e milhões em dinheiro estão listados como alguns dos seus activos.

A filha do ex-presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, possui 25 propriedades residenciais, incluindo uma mansão em Dubai no valor de milhões de dólares. Isso foi revelado em documentos judiciais de divórcio arquivados pelo ex-marido de Bona Mugabe, Simbarashe Mutsahuni Chikore.

Chikore também listou 21 fazendas, veículos de luxo, incluindo Rolls Royce, Bentley e Range Rovers, equipamentos agrícolas, máquinas e dinheiro.

Ele exige a divisão dos bens, alegando que foram adquiridos em conjunto durante o casamento, por meio de doações e herança do falecido presidente por trabalhos realizados em seu nome.

Ele acrescentou que os ativos listados são uma “gota no oceano” em comparação com o que Bona Mugabe possui.

Bona e Chikore, uma piloto, casaram-se em 2014 em um casamento de conto de fadas na mansão Blue Roof de Mugabe, no subúrbio sofisticado de Borrowdale, em Harare.

Bona, 32, pediu o divórcio do seu marido de 46 anos em março, alegando que o casamento havia acabado irremediavelmente.

Nos autos do tribunal, Bona reivindicou a custódia total de seus três filhos e US$ 2.700 por mês para cada criança. Mas Chikore quer que o casal divida os bens antes que os tribunais tomem uma decisão sobre a guarda dos filhos.

O divórcio milionário indignou os zimbabuanos, o jornalista Hopewell Chin’ono disse que o caso do divórcio mostra como a terra é roubada dos zimbabuanos pelo partido no poder. “Muitos zimbabuanos ficaram chocados com a quantidade de terras de propriedade de Bona Mugabe.

Foi assim que as terras foram roubadas dos zimbabuanos por políticos corruptos da Zanu PF.

O governo solicitou terras ao conselho e depois as transferiu para os políticos corruptos do Zanu PF”, disse Chin’ono.

Na quinta-feira, uma conta no Twitter do Zanu PF refutou as alegações de que Bona possuía propriedades residenciais e que as escrituras foram canceladas.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados