Blog

Eritreia desiste da corrida ao Mundial 2026

A Federação de Futebol da Eritreia anunciou a desistência das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, duas semanas antes do seu arranque.

A selecção da Eritreia inicialmente faria parte do Grupo-E, ao lado das congêneres do Marrocos, Zâmbia, Tanzânia, Níger e Congo.

Apesar de não terem sido avançadas razões específicas que estão na base da decisão, tudo indica que esta terá sido também motivada pelo receio por parte das autoridades eritréias quanto a fuga dos jogadores da selecção para os países adversários em pedido de asilo político.

De lembrar que as duas das últimas aparições da seleção Eritréia, no torneio CECAFA no final de 2019 e do amistoso contra o Sudão em 25 de janeiro de 2020 (derrota por 0 a 1), ficaram marcadas pelas deserções de diversos jogadores ao longo das viagens da comitiva, sendo que até agora ninguém sabe quando a seleção retornará.

A última partida oficial dos “Red Sea Camels”, recorde-se, foi na derrota para a Namíbia (0-2) nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, em 10 de setembro de 2019.

Artigos Relacionados