A Empresa Nacional de Diamantes de Angola efectuou, na última sexta-feira, uma visita ao Fórum de Macau, a conhecida Região Administrativa Especial controlada pela República Popular da China.
Durante a sua estadia, a delegação de alto nível da empresa angolana trocou impressões com o Secretariado Permanente do Fórum, sobre o mercado de Macau e o seu papel como a principal plataforma para a cooperação entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
Os macauenses, por sua vez, mostraram “total disponibilidade em cooperar com a ENDIAMA E.P na sua pretensão de melhor conhecer Macau, enquanto mercado de diamante e pedras preciosas”.
Encabeçada pelo Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA E.P, durante o encontro de trabalhos, o Secretário-geral do Secretariado Permanente do Fórum, Ji Xianzheng, apresentou a José Manuel Augusto Ganga Júnior os mecanismos do Fórum de Macau e falou sobre o papel que o órgão desempenha no reforço da cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa.
As trocas de impressões basearam-se em torno do mercado de Macau e o seu papel de plataforma para a cooperação entre a China e os Países de Língua Portuguesa, segundo avançou o portal Minas de Angola.