A Directora de Operações do BAI, Helena Marisa Rodrigues, garantiu num artigo de opinião, que a sua instituição vai continuar a investir nos mecanismos de segurança, por forma a garantir a protecção dos dados e das transacções dos clientes bancários.
A responsável fez este pronunciamento ilustrando, entre várias acções em curso, a recente substituição dos cartões de débito multicaixa de banda magnética por cartões com chip, uma tecnologia de ponta e altamente segura, cumprindo, desta forma, as melhores práticas do sector a nível internacional.
A especialista relembrou igualmente o reforço dos níveis de segurança do BAI Directo, com a activação das medidas de autenticação pessoal para acesso ao serviço, ou seja, sempre que o cliente aceder ao BAI Directo num dispositivo novo, receberá um pedido de validação ao qual deverá decidir se autoriza ou não o acesso, reforçando a segurança do serviço.
Helena Rodrigues frisou que as soluções de segurança visam criar todas as condições para que as operações dos clientes sejam feitas com a maior segurança e alertou os consumidores dos serviços bancários a estarem atentos para que não sejam vítimas de fraudes ou burlas.