O Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, conferiu posse a novos responsáveis do Sector, em Acto solene realizado nesta segunda-feira, 15 de Janeiro, no edifício sede deste Departamento Ministerial.
Foram empossadas a seguintes entidades:
MIGUEL SÉRGIO LOURENÇO CATRAIO, Administrador do Fundo Rodoviário e Obras de Emergência;
SAMIR KITUMBA DA SILVA GOMES, Director Geral Adjunto Para a Área de Equipamentos e Produção;
HÉLDER WILLY CAHILO, Director Geral Adjunto Para Administração e Finanças;
Em nota publicada no sua página na rede social Facebook, o Ministério das Obras Públicas, apresenta o Administrador do FROE, como um técnico sênior do Ministério das Finanças, com vasta experiência, tendo sido indicado ao cargo pela sua instituição, por imperativo legal, competindo ao MINOPUH a sua nomeação.
Miguel Sérgio Lourenço Catraio, entrou para o ministro das finanças em 2018, pelas mãos do antigo titular Archer Mangueira, que fez dele Chefe da Secção das Operações Externas, do Departamento dos Encargos Centrais da Direcção Nacional do Tesouro gerando na altura suspeitas de ocorrência de favoritismo, por o nomeado ser filho de uma irmã do Presidente angolano.
As suspeitas de ocorrência de favoritismo, segundo dados do Club-K, eram apoiada no facto de o jovem ter acabado de regressar de França, onde estudou e ao ser admitido no ministério das finanças foi logo promovido a chefe de secção.