O ex-primeiro-ministro luso António Costa vai ser comentador no novo canal da Medialivre (ex-Cofina), revelou Marques Mendes, no seu comentário semanal na SIC.
Depois de já ter levantado a suspeita, Marques Mendes deu agora como “certeza” que António Costa vai ser comentador no novo canal de televisão, que será lançado pelo grupo Medialivre. “Devemos saudar a sua vinda até aqui, a este clube” de comentadores, acrescentou.
O novo canal do grupo dono de marcas como Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Sábado ou CMTV — tal como o +M avançou — deve denominar-se Canal9 e ocupar a posição nove dos operadores de cabo, uma à frente da CMTV, no espaço atualmente preenchido pela SportTV.
A marca deu entrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no dia 20 de fevereiro com um pedido de registo, devendo o processo estar concluído até 2 de maio. Com a CMTV registada como canal generalista, o novo canal do grupo tenderá a posicionar-se para concorrer com a SIC Notícias e a CNN Portugal.
Entre 2008 e 2014, António Costa também fez comentário político, no programa “Quadratura do Círculo”, emitido pela SIC.