Desporto

Escândalo abala o futebol camaronês: Eto’o corre o risco de ser banido por 5 anos por suposto desvio de fundos

O futebol de Camarões está mergulhado numa nova polémica,com revelações chocantes envolvendo o presidente da FECAFOOT, Samuel Eto’o Fils.

Segundo relatos da imprensa internacional, supostamente, o ex-craque terá desviado fundos destinados à selecção nacional para a sua conta pessoal.

A crise mais recente atingiu o ápice na quinta-feira, após a divulgação de um documento mostrando que Eto’o havia solicitado à Federação Russa de Futebol o pagamento de parte de uma taxa de participação de € 455.056 directamente para a sua conta privada. O documento foi compartilhado pelo jornalista @Mickjnr no X (antigo Twitter).

De acordo com o Artigo 29º da FIFA sobre o uso indevido de fundos, Eto’o pode enfrentar uma suspensão mínima de cinco anos de todas as actividades relacionadas ao futebol por supostamente desviar mais de 300 milhões de francos CFA (aproximadamente US$ 525.000) destinados aos Leões Indomáveis para a sua conta pessoal no Catar.

O código de ética da FIFA prescreve penalidades severas para má conduta financeira, especialmente quando cometida por autoridades de alto escalão, incluindo uma multa mínima de CHF 100.000 e uma proibição obrigatória de cinco anos.

Desde que assumiu a presidência da FECAFOOT, o mandato de Eto’o tem sido marcado por uma série de controvérsias, e este último acontecimento pode marcar o capítulo mais prejudicial até agora.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados