ÚLTIMA HORA

Blog

As mulheres africanas mais poderosas do mundo 2023, nenhuma é angolana

A lista, compilada anualmente pela Forbes, uma conhecida revista de negócios e finanças, homenageia mulheres que gravaram os seus nomes no período em análise com feitos inovadores e se tornaram líderes em seus respectivos setores.

Cada continente do mundo estava representado, uns mais do que outros, mas uma representação nada menos, e África não foi excepção.

Ngozi Okonjo-Iweala:

A economista, diplomata e especialista em desenvolvimento nigeriana teve um impacto substancial nos domínios do desenvolvimento internacional, das finanças e da economia. Actualmente é Directora Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Mpumi Madisa:

Mpumi Madisa é o CEO da empresa internacional Bidvest Group Limited, com sede na África do Sul. A empresa tem actualmente 130.000 funcionários e um valor de mercado de US$ 4,7 bilhões.

Samia Suluhu Hassan:

Actualmente como chefe de estado da Tanzânia, Samia introduziu uma abordagem empresarial muito proactiva à governação, que catapultou a Tanzânia para um dos destinos de investimento mais atraentes do mundo. Sob a sua liderança, a Tanzânia registou um crescimento económico significativo.

Mo Abudu:

Ela é uma magnata da mídia, empresária e filantropa da Nigéria. Mo Abudu é mais conhecido por ser o fundadora e CEO da EbonyLife Media, uma empresa de mídia e entretenimento com alguns dos maiores créditos cinematográficos de todo o continente.

Artigos Relacionados