InícioBusiness IntelligenceZEE cria cinco mil empregos até ao final deste ano

ZEE cria cinco mil empregos até ao final deste ano

Dados do Jornal de Angola avançam que, até ao mês de Setembro, estavam já contabilizados 2.078 empregos, dos quais 1.904 a nacionais e 174 a expatriados, resultantes de um total de 87 unidades industriais em funcionamento, segundo o presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial e da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX).

Segundo António Henriques da Silva, para os próximos dois meses a inauguração de outras seis novas fábricas na ZEE nos sectores de lacticínios, detergentes, sacos de ráfia e serviços, deverão gerar 2.922 empregos e contabilizar os cinco mil postos avançados.

António Henriques da Silva avançou a criação em breve de uma Bolsa de Oportunidades de Emprego, já no quadro de funcionamento da incubadora de emprego, uma unidade criada em parceria com o Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).

Ao que se deu a ouvir da parte do gestor da ZEE,  milhares de outros empregos deverão surgir com a recuperação das fábricas paralisadas, pois que apenas 87 funcionam das 166 que estão instaladas, o que perfaz 79 unidades não operacionais.

A ideia da administração é tornar a ZEE numa referência e os lucros gerados nos dois últimos anos, em que se tornou financeiramente independente da tutela do Ministério da Economia e Planeamento, conseguiram já contabilizar saldo de 192 milhões de kwanzas, em 2028, e 500 milhões, em 2019.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!