InícioMundoVacina contra a Covid não resolverá todos os problemas, diz director geral...

Vacina contra a Covid não resolverá todos os problemas, diz director geral da OMS

Segundo e último dia da cimeira virtual da assembleia geral da ONU sobre a Covid, onde se debateu um tratado internacional, sobre as pandemias, anunciado sem data pelo presidente do conselho europeu da União europeia, ou o secretário geral da ONU e o director geral da OMS, chamando à atenção para o facto de que uma vacina é importante mas não vai resolver todos os problemas. 

O presidente do conselho europeu reunindo os 27 membros da União europeia, Charles Michel, propos ontem a elaboração de um tratado internacional sobre as pandemias, durante a cimeira virtual da Covid-19 organizada pela assembleia geral da ONU.

“O número de epidemias multiplicou nos últimos decénios e fomos apanhados desprevenidos com a Covid. Há portanto uma forma de fracasso e temos que tirar as lições”, declarou, Charles Michel.

Mas ao mesmo tempo, “o sucesso em matéria de vacinas é o resultado da mobilização e da solidariedade internacional”, sublinhou, o responsável europeu.

Por seu  lado, o director geral da Organização mundial da Saúde, Tedros Ghebreyesus , declarou no segundo dia da mesma vidioconferência mundial que os ricos não devem espezinhar os países mais pobres na corrida à vacina contra o coronavírus.

Vacina é importante mas não resolve todos os problemas

A exemplo do que declarou ontem o secretário geral da ONU, António Guterres, o director geral da OMS, advertiu contra a ideia de que a vacina resolverá todos os problemas.

Enfim, a coordenadora na Casa Branca, Deborah Birx, declarou, que imunizar os americanos contra o vírus vai levar o seu tempo, talvez, semanas ou meses, antes que os mais vulneráveis sejam imunizados.

RFI

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!