InícioEm DestaqueTECNIMED perde contrato com a clínica Girassol

TECNIMED perde contrato com a clínica Girassol

Depois de dez anos como principal gestora do material técnico hospitalar na Clínica Girassol, afecta a Sonangol,  a TECNIMED Angola viu seu  o vínculo contratual cancelado pelo Conselho de Administração daquela unidade hospitalar,  uma vez que ambas partes não chegaram a acordo.

Em causa está uma alegada dívida da Girassol com a empresa vocacionada para gestão de equipamentos médicos, na ordem dos 450 milhões de kwanzas/mês, que a primeira tarda em honrar.

“ A TECNIMEND tentou, a todo custo, renegociar o contrato mas a administração hospitalar mostrou-se, à partida, pouco à vontade”, disse ao Luanda Post  uma fonte próxima ao dossiê na condição de anonimato.

Da parte da clínica, há relatos de que alta de preços praticado pela TECMEND terá levado direção da Girasso a ponderar. ” À semelhança do que ocorre com o litígio entre a governação de Joana Lina e as empresas  de limpeza, aqui a situação é parecida”, explica o interlocutor acima citado.

A escolha de prestadora de serviços para Clínica, tem sido um dossier bastante polémica, cheio de vícios e pouco transparente. “ Na maior parte das vezes, os interesses  pessoais têm sobrepostos a qualidade e a idoneidade das empresas”.

A realização de concurso público, para os diferentes vagas de prestação de serviço na Girassol, é encarada como  apenas um exercício de mera formalidade, uma vez que as empresas contempladas são apontadas a dedo.

A TECNIMEND , a título de exemplo, é associada um grupo de generais, que terá sido apadrinhado por Hélder Viera Dias, antigo chefe da Casa Militar da presidência da República, para gestão e assistência técnica de material médico numa das importantes clínica do país, não bastante o reconhecimento e a larga experiência no ramo.

Acredita-se esses e outros assuntos terão pesado para decisão final.

Sedeada em Luanda, a TECNIMED é uma empresa angolana fornecedora de sistema, equipamento, materiais consumíveis necessários e hospitais, clínicas e centros de saúde.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!