InícioEm DestaqueTchizé dos Santos nega que tenha “Kilapi” no Banco Económico

Tchizé dos Santos nega que tenha “Kilapi” no Banco Económico

A empresária Tchizé dos Santos, negou a informações postas a circular nas redes sociais, segundo as quais a mesma é devedora do Banco Económico, por via do Supermecado Deskontão.

Segundo um direito de resposta a que o Luanda Post, teve acesso, a filha do antigo PR revela que é amiga do empresário Emanuel Madaleno e conhece toda a sua família desde a infância, porém não é sócia do empresário e nem sócia ou beneficiária de quaisquer acções do supermercado DESKONTÃO.

“Peço a ajuda de todos partilhando este meu comunicado, no sentido de desmentir os boatos de gente de má fé que pretende criar desinformação e intriga”, conclui.

Emanuel Madaleno falido?

Informações avançadas recentemente, indicam que Emanuel Madaleno, dono de um vasto número de empresas, está falido, resultante de um endividamento descontrolado que contraiu junto de Bancos.

Segundo as alegações, até agora não confirmadas e muito menos desmentidas, o empresário que é accionista maioritário de empresas nos diversos sectores da economia, contraíu dívidas enormes, superiores a USD 20 milhões de dólares para adquirir uma participação maioritária no Banco BIR.

Esta participação, foi entregue a sua esposa Lígia Madaleno que é agora a Presidente do Banco BIR.

No sector da distribuição alimentar, alega-se que contraiu uma divida de Usd 50 Milhões de dólares, junto do Banco Económico, para adquirir a maioria do Capital da Cadeia de Supermercados DESCONTÃO, em conjunto com aTchizé dos Santos, informação entretanto, já desmentida por esta.

No sector dos Media, é o maior accionista do Novo Jornal e do Jornal Expansão, por via do Grupo Nova Vaga.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!