InícioLifeStyleSuécia não declarou o sexo como desporto: entenda o fake news que...

Suécia não declarou o sexo como desporto: entenda o fake news que viralizou!

Na manhã desta quarta-feira (07.06), muitos perfis compartilharam uma matéria do Jornal indiano The Tatva e do  Extra que afirmava que a “Suécia declara sexo como desporto e iria organizar o primeiro campeonato mundial”, que conforme veicularam o arranque estava previsto para o dia 08 de junho de 2023.

A matéria foi replicada pelo periódico mineiro O Tempo e pela Gazeta do Espírito Santo. A manchete inusitada, porém, não é verdade.

A notícia falsa já havia viralizado nas redes sociais norte-americanas e ganhou grande repercussão, mas precisou ser desmentida pelas autoridades desportivas da Suécia.

Em 26 de abril deste ano, a Confederação de Desportos da Suécia teve que se pronunciar sobre a mentira em matéria do Goterborgs Post, da Suécia.

O sexo “não atende aos nossos requisitos e posso informar que este pedido foi rejeitado. Temos outras coisas a fazer”, disse o chefe da federação desportiva, Bjorn Eriksson, à agência de notícias local.

O que de facto existe é uma ‘Federação do Sexo’, na Suécia, comandada por um famoso dono de stripclubsno país chamado Dragan Bractic. Ele enviou um requerimento à Confederação de Desportos da Suécia para oficializar o desporto, mas o pedido foi rejeitado (óbvio).

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!