InícioDesportoProgresso proibido de inscrever novos atletas

Progresso proibido de inscrever novos atletas

Uma dívida avaliada em 60 mil dólares, referente à rescisão contratual do Progresso Associação do Sambizanga com o antigo atleta Rafael Bengue, do Ghana, impede o clube sambila de inscrever novos jogadores para a época 2020/2021.

Em declarações ao Jornal de Angola, o vice-presidente cessante para o Futebol, Manuel Dias dos Santos, disse que a decisão é da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).  “Celebrámos o contrato com o atleta em 2015, com a cláusula de rescisão avaliada em 60 mil dólares e no ano seguinte após o término do contrato por mútuo acordo, devido à crise financeira que o país atravessa, decidimos pagar o valor em kwanzas. Mas infelizmente, o Rafael pretendia receber em divisas e acabámos por não pagar”, esclareceu.

Manuel Dias dos Santos disse ainda que o atleta recorreu à FIFA. “Ele recorreu à FIFA,  ganhou a causa e ficámos impedidos de inscrever novos jogadores na FAF, enquanto não saldarmos a dívida”, revelou.

Segundo o dirigente, o PAS está a pagar por tranches.
“Nesse momento já pagámos metade do valor, estão em falta 30 mil dólares, tudo faremos para resolver antes do arranque do campeonato”, disse.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!