InícioBusiness IntelligenceProdesi está a financiar sectores pouco geradores de emprego

Prodesi está a financiar sectores pouco geradores de emprego

O economista e fiscalista Augusto Fernandes considera ínfimo os cerca de 54 mil postos de trabalhos criados no âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi), programa que concedeu, durante o ano, 727 mil milhões de kwanzas às empresas, por exigência do BNA.

Em entrevista à Camunda News, Augusto Fernandes calcula que com os 727 mil milhões de kwanzas concedidos pelos bancos, era possível criarem-se cerca de 200 mil postos de trabalho.

Entretanto, e na perspectiva do economista, a “falha” não é um exclusivo das empresas, mas também das entidades envolvidas no Prodesi, que, e para Augusto Fernandes, deviam determinar investimentos em projectos capazes de gerar postos de trabalhos em massa.

À semelhança de outros especialistas em matéria económica, Augusto Fernandes não critica os bancos comerciais, que se recusam a conceder créditos no âmbito do Prodesi, pelo facto de, segundo o economista, haver pouca possibilidade de retorno por parte do Estado em caso de incumprimento dos beneficiários.

Fonte: Camunda News

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!