InícioEm DestaqueO drama das ruas do Panguila

O drama das ruas do Panguila

Com as chuvas que caíram na manhã de ontem (sábado) com alguma intensidade na localidade do Panguila, município do Dande, província do Bengo, fez com que os moradores “ressentissem” as dificuldades que já vêm a debater-se ao longo dos anos.

“A zona do Panguila é cem por cento argilosa (lodo) em toda sua extensão e isso faz com que quando chove, as ruas fiquem lamacenta dada a impermeabilidade das águas ao solo”, disseram os moradores.

Eles clamam pela intervenção urgente das autoridades da província do Bengo, no sentido de retomar as obras de reabilitação das ruas da localidade que se encontram paralisadas há um ano.

“Tanto a Administração Municipal do Dande, tanto o Governo Provincial, se mantêm ao silêncio permanente e nada dizem sobre a situação”, contaram.

Entretanto, exigem por uma visita da governadora Mara Quiosa, a quem acusam de “ignorar” os sucessivos apelos que têm feito para a solução do problema.

Quanto era o valor do orçamento da obra?

Aquando do acto de lançamento da empreitada em Janeiro de 2018, a governadora Mara Quiosa, disse que a obra de reabilitação das ruas do Panguila estava orçada em 500 milhões kwannzas.

Valor este que, no entanto, uma fonte anónima do Governo Provincial do Bengo considerou a este portal de notícias bastante inferior, visto que em quatro quilómetros de extensão que se previa para a execução dos trabalhos, a governadora tenha envolvido cerca de cinco empresas.

Destas empresas, tal como corriam as informações nos corredores do palácio do Governo Provincial, segundo disse, Mara Quiosa terá supostamente incluído duas empresas sendo uma que era de um parente seu, e a outra, de um parente da ex-administradora do Dande, Anastácia Vasconcelos.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!