InícioBusiness IntelligenceMorreu Jorge Coelho, antigo CEO da Mota Engil

Morreu Jorge Coelho, antigo CEO da Mota Engil

Vítima de um acidente de viação, Jorge Coelho morreu esta tarde, a notícia foi avançada inicialmente pela SIC.

Ministro em dois governos de António Guterres, Jorge Coelho ficou definitivamente associado à queda da ponte de Entre-os-Rios, que o levaram a pedir a demissão, alegando que a culpa não podia morrer solteira.

Foi ministro de três pastas nos governos de António Guterres: ministro Adjunto; ministro da Administração Interna; ministro da Presidência e do Equipamento Social. A partir de 1992, com Guterres na liderança, Jorge Coelho foi secretário nacional para a organização, contribuindo para a vitória eleitoral dos socialistas nas legislativas Outubro de 1995.

Jorge Paulo Sacadura Almeida Coelho nasceu a 17 de Julho de 1954 em Viseu. Licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade Técnica de Lisboa.

Estreou-se na administração pública como Técnico Superior Principal no STAPE (Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo Eleitoral), entre 1974 e 1983. De 1983 a 1985 foi chefe de Gabinete do secretário de Estado dos Transportes. Depois, ocupou vários cargos, entre os quais secretário-geral da Companhia Carris de Ferro de Lisboa, secretário-adjunto do Governo de Macau, deputado à Assembleia da República e ministro em vários governos.

Depois da política foi administrador da Congetmark e presidente da Assembleia Geral da Sociedade das Águas da Curia. De 2008 a 2013, foi presidente da Comissão Executiva da Mota-Engil, vice-presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil e membro do Conselho Consultivo do Banco de Investimento Global (BIG).

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!