InícioMundoMagnata israelita acusado de corrupção no sector mineiro da República Democrática do...

Magnata israelita acusado de corrupção no sector mineiro da República Democrática do Congo

Os Estados Unidos da América voltaram a sancionar o magnata israelita Dan Gertler, acusado de corrupção no sector mineiro da República Democratica do Congo (RDC), noticia a AFP.

De acordo com a AFP, as referidas sanções haviam sido retiradas pouco antes do fim do mandato do antigo Presidente americano, Donald Trump.

A medida tomada pela antiga administração “ estavam em contradição com os interesses americanos da política estrangeira no que tange o combate a corrupção no mundo, particularmente visando combate a corrupção e estabilizar a RDC”, explicou num comunicado o porta-voz do departamento do Estado, Ned Price.

Segundo Price, a ONG anti-corrupção, The Sentry denunciou que a 15 de Janeiro último foi entregue ao Dan Gertler e a algumas das suas empresas, licenças que lhe permitem voltar a montar os seus negócios nos EUA, e desbloquear os seus bens.

Suspeito de ter assinado “contratos mineiros e petrolíferos obscuros e corruptos na RDC, Dan Gertler foi sancionado pelo departamento do Estado, em Dezembro de 2017.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!