Business IntelligenceEm Destaque

Luanda será ‘capital mundial’ do petróleo

A Energy Capital & Power (ECP) voltará a transformar Luanda na ‘capital mundial’ do petróleo com a realização da 5.ª edição da conferência e exposição Angola Oil & Gas, nos dias 2 e 3 de Outubro do corrente ano.

O evento conta com o patrocínio do Ministério dos Recursos Naturais e Petróleo (MIRENPET), em parceria com a Associação das Empresas Contratadas da Indústria Petrolífera de Angola (AECIPA) e a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG).

De acordo com o Director da Energy Capital Power Angola, Luís Conde, um dos objectivos do evento passa pela necessidade de reforçar as relações de Angola com as instituições que a nível africano e mundial lideram a prospeção, exploração e produção petrolífera.

“A Angola Oil & Gas 2024 tem como propósito proporcionar uma plataforma única e valiosa para líderes da indústria, investidores e autoridades de governo a se reunirem, compartilharem ideias e promover colaboração para o crescimento coletivo e desenvolvimento do sector de petróleo e gás em Angola”, explica Luís Conde.

Ainda quanto aos objectivos, o alto ‘mandatário’ da Energy Capital & Power em Angola explica que o evento poderá gerar futuros negócios entre os expositores, criar empregos directos e ajudar a dinamizar o sector de hotelaria e restauração.

“Porque Angola, enquanto segundo maior produtor de petróleo em África, usufrui de uma reputação elevada junto dos players do sector em virtude do compromisso que sempre assumiu com os investidores estrangeiros e com o empenho na melhoria do ambiente de negócio e na constante e sistemática melhoria do seu enquadramento legal”, finaliza Luís Conde.

Na edição de 2023, segundo dados da ECP, estiveram em Luanda 2.213 delegados, provenientes de 41 países, 73 oradores, maioritariamente internacionais, e representantes de 389 empresas que trabalham no sector petrolífero. Durante o evento, reforça, foram criados 445 postos de trabalho para profissionais angolanos e 22 para profissionais estrangeiros.

Economia e Mercado

Artigos Relacionados