InícioMundoGuiné-Bissau: Presidente pondera dissolver Parlamento

Guiné-Bissau: Presidente pondera dissolver Parlamento

O Presidente da Guiné-Bissau recebeu, esta terça-feira, o presidente da Comissão Nacional de Eleições, José Pedro Sambu, no intuito de recolher o seu parecer técnico sobre a eventualidade de dissolver o Parlamento e convocar eleições legislativas antecipadas.

À saída do encontro, em declarações à imprensa, José Pedro Sambu deu conta dos aspectos que considera necessários resolver na hipótese de organizar novas eleições, nomeadamente actualizar o recenseamento eleitoral.

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, reuniu-se com a Comissão Nacional de Eleições para debater a possibilidade de dissolver a Assembleia Nacional Popular e convocar eleições legislativas antecipadas.

Nós viemos aqui no quadro da auscultação que o Presidente está a fazer sobre a possibilidade de vir a dissolver a Assembleia Nacional Popular e organizar, portanto, eleições antecipadas“, afirmou aos jornalistas o presidente da Comissão Nacional de Eleições, José Pedro Sambú.

O presidente da CNE disse que informou Umaro Sissoco Embaló que para realizar legislativas antecipadas é “preciso observar alguns aspectos pré-eleitorais, concretamente a actualização da cartografia eleitoral e do recenseamento eleitoral para depois organizar as eleições”.

Questionado sobre se há possibilidade de realizar eleições num prazo de 90 dias, José Pedro Sambu disse que tecnicamente é possível.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!