Desporto

Conselho de Disciplina da FAF suspende Bruno Vicente

O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) decidiu suspender Bruno Vicente, director para o futebol do Petro de Luanda, por um período de 60 dias.

A sanção foi tornada pública através do comunicado n.º 11 da instituição, ao qual o Jornal de Angola teve acesso. Além da suspensão, o dirigente tricolor foi multado em 132 mil kwanzas, sem que tenham sido reveladas as razões concretas para a punição.

Petro de Luanda, líder do Girabola, com 50 pontos, também não escapou às penalizações. A FAF aplicou uma multa de 176 mil kwanzas ao clube, igualmente sem explicitação oficial dos motivos.

Bruno Vicente não é o único a ser afastado temporariamente do futebol angolano. O treinador do Recreativo do Libolo, Hélder Teixeira, também foi suspenso pelo Conselho de Disciplina, embora por um período menor, de 30 dias.

O técnico, que terá igualmente de pagar uma multa de 132 mil kwanzas, não teve os motivos da punição esclarecidos no comunicado oficial. O Recreativo do Libolo também foi alvo de uma sanção financeira, recebendo uma multa de 176 mil kwanzas.

Ainda no âmbito das sanções disciplinares, o Carmona Sport Clube foi penalizado com uma derrota por falta de comparência no jogo frente ao Desportivo da Lunda-Sul.

O órgão reitor do futebol no país determinou que a equipa do Uíge perdesse por 3-0 e lhe impôs uma multa de 440 mil kwanzas, valor a ser liquidado num prazo de 20 dias. Além disso, o clube terá de arcar com as despesas da arbitragem do referido encontro, que rondam um milhão de kwanzas.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados