InícioBusiness IntelligenceBanco de Portugal levanta “reservas” sobre ida de empresário libanês para...

Banco de Portugal levanta “reservas” sobre ida de empresário libanês para o EuroBic

O Banco de Portugal, que agora é liderado por Mário Centeno, levantou “fortes reservas” à entrada de Roger Tamraz, nome ligado ao petróleo, no capital do EuroBic.

Segundo o Jornal Eco, o regulador da banca em Portugal alertou no final do ano passado os acionistas do EuroBic que a Netoil, empresa liderada por Roger Tamraz (que está na corrida para ficar com o EuroBic), prestou informação errada e imprecisa.

Nessa carta, o banco central avisou os actuais accionistas de que estes devem proteger a instituição bancária. Até ao momento, o BdP ainda não recebeu uma proposta formal deste negócio.

Oficialmente, o banco central luso diz que “não comenta matérias sujeitas a dever de segredo” e recorda que a autorização do negócio é da “competência exclusiva do BCE, sob proposta do Banco de Portugal”.

Tamraz admitiu recentemente tornar-se o acionista maioritário do EuroBic, adquirindo não só as posições de Isabel dos Santos (42,5%) e de Fernando Teles (37,5%), mas também de Luís Cortez dos Santos, Manuel Pinheiro Fernandes e Sebastião Lavrador, segundo o Jornal de Negócios.

A venda do EuroBic arrancou no início do ano passado após as revelações comprometedoras para Isabel dos Santos da investigação jornalística Luanda Leaks.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!