InícioBusiness IntelligenceARSEG encerrou quatro seguradoras em 1 ano

ARSEG encerrou quatro seguradoras em 1 ano

A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) revogou, nos últimos 12 meses, as licenças de quatro companhias e suspendeu a autorização para a subscrição de novas apólices de seguro a duas seguradoras, no mesmo período, devido a diferentes irregularidades.

Segundo o Jornal Mercado, entre as seguradoras que viram as suas licenças revogadas constam as companhias Garantia Seguros, Meu Seguro, Mandume Seguros e Glinn Seguros.

A Garantia Seguros, avança a fonte,  foi a última empresa a ser encerrada e ver revogada a sua licença de operacionalização no mercado de seguros. Em Janeiro último o regulador salientou, em comunicado, que a medida surgiu em virtude do incumprimento do disposto referente às garantias financeiras da organização.

O encerramento da Garantia Seguros foi antecedido, em Maio do ano passado, de uma suspensão da autorização para a celebração de novos contratos de seguros, em virtude do incumprimento do disposto referente a não entrega do plano de financiamento nos termos fixados pela ARSEG.

Entretanto, o rol de encerramentos de comapanhias teve início no ano passado, em Fevereiro, quando a ARSEG revogou a licença da sociedade Meu Seguro para o exercício da actividade seguradora no País.

A revogação resultou, segundo o órgão de supervisão, da apresentação de falsas declarações no que diz respeito aos recursos financeiros disponibilizados para a realização do capital social da empresa.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!