InícioLifeStyleAlimentos industrializados aumentam os riscos de demência, afirmam estudos

Alimentos industrializados aumentam os riscos de demência, afirmam estudos

É hora de começar a equilibrar o consumo de alimentos industrializados,  ou processados, com os não processado ou os vegetais – os estudos alertam para riscos de demência.

Devido às correrias do dia-a-dia, muitos de nós não conseguem seguir uma dieta saudável, acabando por optar por comidas rápidas como pizza, hambúrgueres, refrigerantes, doces, bolachas e outros.

Nós somos o que comemos! De acordo com estudos, não podemos incluir mais de 20% de alimentos processados diariamente na nossa ementa. Se assim não for, os ricos de demência, isto é, de declínio cognitivo, são maiores.

O que é que isto significa? Que não se deve consumir mais de 400 calorias por dia numa dieta de 2.000 calorias diárias. Então fica a dica: avalie primeiro quantas calorias já ingeriu de alimentos processados antes de pedir o próximo hambúrguer (que não deve passar de 400 calorias/dia).

Num um outro estudo publicado pela JAMA Neurology, descobriu-se que os alimentos processados afectam a capacidade de processar informações de um indivíduo, bem como de as organizar.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!