InícioLifeStyleGala Globos ZAP ganha estatuto de evento televisivo do ano

Gala Globos ZAP ganha estatuto de evento televisivo do ano

Naquilo que já se previa ser uma mega-produção televisiva, os Globos ZAP realizaram-se, dia 17 de Outubro, a sua primeira edição naquele que foi um verdadeiro festival de prémios e um espetáculo televisivo sem precedentes.

Doze vencedores levaram para casa os troféus exclusivos de cristal da Vista Alegre e entraram para a história como os primeiros vencedores a serem nomeados inteiramente pelo público.

Apresentado por Pedro N´zagi, o evento de premiação viu Anna Joyce tornar-se a grande vencedora em três categorias: Melhor Cantora, Melhor Show Ao Vivo é-kwanza que protagonizou com Edgar Domingos e Melhor música com a canção “Pura”.

A primeira premiação da Gala foi para Indira Silva, como melhor repórter. Outros nomes da música e televisão também viram os seus nomes premiados.

Prodígio como Melhor Músico, Daniel Nascimento, Melhor Apresentador, TRX como Melhor Grupo de Música Urbana, Stela de Carvalho como Melhor Apresentadora e As Gingas, na categoria de Melhor Grupo de Música Moderna/Tradicional, também brilharam na cerimónia, que liderou as audiências da televisão em Angola.

O público foi soberano na escolha dos nomeados e vencedores, catalogando o acontecimento como o evento do ano.

Alguns artistas convidados como Yannick Afroman, Noite e Dia, Gerilson Insrael e Cef tiveram performances que confirmaram este estatuto.

Quem também brilhou no evento foi a Companhia de Dança da ZAP. Com dois números, imprimiram um outro ritmo à cerimónia, que viu ainda serem premiados os programas ‘O Momento da Blindada’ e ‘É Actual’ nas áreas de Entretenimento e Actualidade, respetivamente.

Emoção, humor e boa música caracterizaram esta primeira edição dos Globos ZAP, não faltando homenagens a figuras incontornáveis da  música angolana, como Carlos Burity, Jivago, Waldemar Bastos e Kweno Ayonda. Essa homenagem foi prestada pela voz de Pedro N´zagi através de uma merecida e nobre rapsódia, com excertos de músicas dos quatro artistas malogrados.

Houve ainda tempo para o reconhecimento à Fundação Ana Carolina, que recebeu o Prémio de Mérito e Excelência, atribuído pela organização Globos ZAP.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!