InícioOutros DestaquesBacelar Gouveia investigado por atribuir diplomas em troca de diamantes

Bacelar Gouveia investigado por atribuir diplomas em troca de diamantes

Jorge Bacelar Gouveia, professor universitário e ex-deputado do PSD está a ser investigado no âmbito da Operação Tutti-Frutti.

Prestes a ser nomeado juiz Conselheiro no Supremo Tribunal de Justiça, Bacelar Gouveia é suspeito de facilitar a atribuição de doutoramentos a alunos de alguns Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP’s) a troco de contrapartidas, como diamantes, avança a TVI e a Sábado.

Esta investigação ao constitucionalista nasce da “Operação Tutti-Frutti”, quando a Polícia Judiciária teve conhecimento de conversas telefónicas entre Bacelar Gouveia e o antigo deputado do PSD Sérgio Azevedo, seu aluno na Universidade Nova e a preparar um doutoramento.

Na altura, já o Conselho Superior da Magistratura recebeu uma denúncia mas ainda assim o juiz concorreu ao Supremo Tribunal de Justiça como “jurista de mérito”. À Sábado, o professor universitário garantiu nunca ter sido ouvido pelo MP sobre estes factos.“Não sei de nada”, declarou. Mas contactado pelo ECO, Bacelar Gouveia não se mostrou disponível para prestar declarações. Tal como a PGR que não confirmou a existência de um inquérito a decorrer contra o ex-deputado social-democrata.

 

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!