InícioEm DestaqueKopelipa e Dino “ perdem património”

Kopelipa e Dino “ perdem património”

A informação caiu como uma “bomba”. Surpreendente ou não , os generais Hélder Viera Dias Júnior “ Kopelipa” e Leolpodino Fragoso do Nascimento” Dino” procederam à entrega de património “ ao Serviço Nacional de Recuperação de Activos( SENRA), avançou a Procuradoria geral da República (PGR), em comunicado enviado ao Luanda Post.

Numa nota tornada pública, a PGR anuncia a entrega, pelos generais, da totalidade das acções que estes detinham  nas empresas Biocom(Companhia de Bioenergia de Angola), a rede de Supermercados Kero, do grupo Zahara Comércio SA e Damer Gráficas -Saciedade Industrial de Artes Gráficas, SA.

E não e tudo: os dois homens forte no consulado do antigo Presidente José Eduardo dos Santos devolveram igualmente a CIF Cement, a CIF SGS Automóveis,  a CIF Logística, incluindo todos meios (máquinas e móveis “, confirmou a PGR.

Quer Kopelipa como Dino, os principais rostos da empresa CIF, fizeram, igualmente, a transferência da titularidade para esfera patrimonial do Estado dos bens apreendidos pelo SENRA, nos dias 11 e 17 de Fevereiro de 2020, nomeadamente Vida Pacífica, composta por 24 edifícios, três creches, dois clubes náuticos e quatro estaleiros.

A PGR faz notar, no comunicado, que “ a transferência desses bens para esfera do Estado, não obsta o prosseguimento  do processo-crime”

De salientar que os generais Kopelipa e Dino foram construídos em finais de Setembro por haver fortes indícios de terem beneficiado dos negócios que o Estado teve com a empresa China International Fund(CIF).

Entretanto, dizer que os oficias generais gozam de imunidade e não podem ser presos preventivamente antes do despacho de pronúncia.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!