InícioBusiness IntelligenceAngola ainda não vendeu 33% do petróleo para entrega em Maio

Angola ainda não vendeu 33% do petróleo para entrega em Maio

As exportações de petróleo da África Ocidental para entrega em Maio ainda não foram vendidas,  devido à fraca demanda de clientes na Ásia e na Europa e à concorrência mais dura de fornecedores rivais.

Segundo apurado, Angola, o segundo maior produtor de petróleo bruto de África ainda não vendeu cerca de 30% dos seus 33 carregamentos para entrega em Maio.

De acordo com informações avançadas recentemente pela agência Bloomberg, cada carregamento transporta entre um e dois milhões de barris de petróleo bruto, com a maioria dos carregamentos enviados para refinarias da China.

Na mesma situação, encontra-se a Nigéria. Metade dos carregamentos da Nigéria para maio ainda não encontraram compradores. O maior produtor de petróleo da África Ocidental – deve exportar cerca de 1,68 milhão de barris de petróleo bruto por dia em maio, a maior taxa em três meses.

Informações compiladas pela Bloomberg, indicam que o valor do petróleo bruto da África Ocidental em comparação com os suprimentos futuros na região de referência do Mar do Norte “deteriorou-se constantemente” nos últimos meses devido à demanda mais fraca da Europa e da Ásia.

O petróleo bruto Bonny Light da Nigéria foi cifrado em 85 centavos por barril menos do que o brent do Mar do Norte no início deste mês, deslizando de um desconto de 25 centavos por barril em fevereiro, de acordo com a Agência Internacional de Energia . O petróleo angolano caiu para um desconto de 55 centavos por barril para o Mar do Norte datado no início de abril, em comparação com um prêmio de 35 centavos em fevereiro.

As vendas para a Ásia também foram desfavorecidas pelo aumento entre fornecedores o que torna o petróleo vindo de África como o mais caro para enviar para a Ásia.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!