InícioMundoEgipto recebe segundo carregamento da vacina chinesa

Egipto recebe segundo carregamento da vacina chinesa

O ministro da saúde do Egipto elogiou segunda-feira a vacina contra o coronavírus chinês Sinopharm, depois que o país recebeu um carregamento de 300.000 doses da vacina como uma doação da China.

O Egipto está entre dezenas de nações que dependem da China para ajudá-los a resgatá-los da pandemia COVID-19, parte da campanha de diplomacia de vacinas de Pequim que tem sido um sucesso surpreendente.

Zayed disse que o Egipto estava trabalhar com o governo chinês para se tornar um fabricante da vacina para atender ao abastecimento a outros países africanos.

O Egipto já havia recebido 350.000 doses do jab sinoparm, bem como um carregamento de 50.000 doses da injeção de AstraZeneca.

O presidente Abdel Fattah el-Sissi disse no mês passado que o seu país precisa de pelo menos 70 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus para vacinar 30 a 35 milhões de pessoas.

O Egipto, o país mais populoso do mundo árabe, com mais de 100 milhões de pessoas, relatou mais de 195.418 casos confirmados de coronavírus, incluindo 11.598 mortes, de acordo com uma contagem amplamente utilizada pela Universidade Johns Hopkins.

Acredita-se que o número real de casos DE COVID-19, como em outros lugares do mundo, seja muito maior, em parte devido a testes limitados.

 

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!