InícioMundoOs últimos momentos de Magufuli

Os últimos momentos de Magufuli

Enquanto os tanzanianos choram pelo presidente John Magufuli, cuja morte foi anunciada na quarta-feira devido a doenças cardíacas, a sua ausência de quase três semanas de aparição pública, provocou uma série de rumores de que ele foi hospitalizado no vizinho Quênia.

De acordo com o jornal queniano The Daily Nation,Magufuli recebeu alta do Hospital de Nairobi enquanto estava em suporte de vida e voou para a capital da Tanzânia, Dar es Salaam, no final da semana passada, depois que os médicos concluíram que ele não poderia ser ressuscitado.

A publicação dizia que ele morreu no Hospital Mzena, na Tanzânia, pouco depois da chegada do Quênia na quinta-feira, 11 de março, contrariando o anúncio do governo de que ele morreu uma semana depois, em 17 de março.

 

O Daily Nation revela que a sua entrada e saída do Quênia era um assunto guardado e que apenas funcionários seleccionados do Serviço Nacional de Inteligência (NIS) e membros do Comitê Consultivo de Segurança Nacional estavam cientes.

27 de Fevereiro_:_ Última aparição pública do Presidente John Magufuli.

6 de março: A data em que a então vice-presidente Suluhu mais tarde disse que Magufuli estava doente.

Data não conhecida: A condição de Magufuli de repente se deteriora após menos de 24 horas no hospital tanzaniano.

A decisão é supostamente tomada para levá-lo para a África do Sul, que tem melhores instalações, mas os médicos avisaram que não havia tempo suficiente e foi levado para o Quênia.

7 a 8 de março: Magufuli é levado para o Quênia secretamente por uma ambulância aérea e pousa no aeroporto wilson. A pista está fechada para outros aviões. Ao chegar ao hospital de Nairóbi, ele é entubado, procedimento onde os tubos são inseridos nos pulmões para auxiliar na respiração.

11 de março: Maguflui é levado de volta para a Tanzânia e chega ao Hospital Mzena. Ele morre pouco depois, de acordo com o Daily Nation.

12 de março: O primeiro-ministro Kassim Majaliwa diz que Magufuli está na Tanzânia e “trabalhando duro como de costume”.

17 de março: A então vice-presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, anuncia a morte de Magufuli devido a doenças cardíacas.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!