InícioDesportoFederação de basquetebol liquida dívida com Voigt

Federação de basquetebol liquida dívida com Voigt

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) liquidou, segunda-feira, a dívida contraída com o antigo seleccionador nacional, o norte-americano William Bryant Voigt.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da instituição, Sílvio Lemos, no programa “Arena Desportiva” do canal  ZAP VIVA.

O responsável, confirmou o início do campeonato nacional no dia 26 deste mês, após a última janela de apuramento ao “Afrobasket2021”.

A direcção da federação encontrou uma dívida de mais de 1,5 milhões de Dólares americanos com funcionários do organismo, atletas e treinadores que estiveram ao serviço das selecções nacionais.

Nem a Comissão de Gestão da FAB, na altura liderada por Gustavo da Conceição, tão-pouco a actual direcção assumiram, publicamente, o valor exacto por pagar ao técnico William Voigt, que se queixou ao Tribunal Arbitral do Desporto.

No entanto, uma notícia veiculada pelo Jornal de Angola dava conta de que USD 20 mil/mês é o valor reclamado pelo treinador, de acordo com o contrato celebrado entre as partes.

No entanto, a ANGOP apurou de fonte federativa que foi pago ao técnico trezentos e cinquenta mil Dólares no ambito de um acordo entre as partes.

William Voigt possuía um vínculo com a FAB em vigor de 1 de Outubro de 2017 a 1 de Agosto de 2020, após a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, entretanto adiados para este ano devido à pandemia da Covid-19.

Actualmente, a selecção nacional sénior masculina de basquetebol é liderada pelo brasileiro José Neto, que acomula o cargo com o de treinador do Petro de Luanda .

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!