InícioDesportoSagrada Esperança da Lunda-Norte beneficia de perdão da CAF

Sagrada Esperança da Lunda-Norte beneficia de perdão da CAF

O Sagrada Esperança da Lunda-Norte beneficiou da amnistia concedida pela Confederação Africana de Futebol (CAF) a todas as equipas desistentes das competições africanas, em virtude da pandemia da Covid-19, revela o Jornal de Angola.

Em comunicado assinado pelo secretário-geral interino, Abdelmounaim Bah, a CAF faz saber que devido às condições imprevistas da pandemia “muitas equipas anunciaram a desistência de diferentes competições, motivada pelas restrições de viagens impostas por determinados governos” e a indisponibilidade de voos regulares.”Estas desistências, normalmente, acarretam a suspensão nas edições seguintes, além de sanções financeiras de acordo com o Regulamento das competições.

O Comité Executivo da CAF decidiu, na reunião de Yaoundé, de 15 de Janeiro de 2021, conceder amnistia a todos os casos de desistência ocorridos desde o mês de Março de 2020 até novo aviso”, esclarece a instituição  reitora do futebol africano.

O Sagrada, recorde-se, anunciou a desistência na Taça da Confederação, prova sob a égide da CAF, quando devia defrontar o Orlando Pirates da África do Sul, em desafio da segunda mão das preliminares de acesso à fase de grupos.

Na ocasião, a direcção do clube diamantífero alegou como razões “os riscos de exposição dos atletas à nova estirpe da Covid-19 na África do Sul, o bem vida e a salvaguarda dos níveis competitivos”.

Ao beneficiar do perdão da CAF, a equipa angolana livra-se de pagar uma multa de 15 mil dólares, como castigo, de acordo com os regulamentos da entidade que rege o futebol em África, no 11º capítulo, na alínea C.

 

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!