InícioMundoBiden confirmado. Trump garante "transição ordeira" do poder após 4 mortes

Biden confirmado. Trump garante “transição ordeira” do poder após 4 mortes

O Congresso confirma os votos do Colégio Eleitoral e ratifica a vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas de 3 de novembro.

“Joe Biden e Kamala Harris vão ser o presidente e o vice-presidente de acordo com os certificados que nos foram dados”, anuncia a senadora Amy Klobuchar. Ouviram-se aplausos na sala.

O ainda vice-presidente, Mike Pence, que liderou os trabalhos no Congresso, confirmou Biden como o 46º Presidente dos EUA. O democrata “recebeu 306 votos” e Trump “232 votos”, detalhou o republicano.

Donald Trump não concorda com a derrota eleitoral, mas aceita-a e promete uma “transição ordeira” do poder.

Com a conta de Twitter do presidente cessante bloqueada, foi um assessor que recorreu à rede social para divulgar o comunicado de Trump.

“Embora discorde totalmente do resultado da eleição e os fatos dizem-no, haverá uma transição ordeira a 20 de janeiro”, lê-se na nota, publicada no Twitter de Dan Scavino.

Apesar da ratificação do Congresso, Trump não desiste. Afirma que este processo representa “o fim do maior primeiro mandato da história presidencial” no país. “É apenas o começo da nossa luta para tornar a América grande novamente!”.

Pouco antes da votação do Congresso (Senado e Câmara dos Representantes), tinha sido dado mais um passo para a certificação da vitória de Joe Biden. A Câmara dos Representantes tinha votado contra a objeção dos votos da Pensilvânia, por 282-138.

O Senado já tinha rejeitado a objeção aos resultados da Pensilvânia (por 92-7) e faltava apenas a votação conjunta – Senado e Câmara dos Representantes – para ratificar a vitória de Biden na eleição de 3 de novembro.

Antes, o Senado rejeitou com uma maioria esmagadora a objeção de alguns senadores republicanos à vitória do Presidente eleito, Joe Biden, no estado do Arizona.

 

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!