InícioEm DestaqueSub-Procuradora do Bengo acusada de fazer campanha contra ex-administrador

Sub-Procuradora do Bengo acusada de fazer campanha contra ex-administrador

Advogados do antigo administrador municipal dos Dembos, Mateus Domingos Diogo Manuel “Nonóx”, acusam a sub-Procuradora-Geral da República no Bengo, Carla Patrícia Correia, de fazer campanha para enganar a opinião pública, com argumentos políticos e não com fundamentos de direito, de maneira manchar o bom nome do seu constituinte.

Em causa estão os recentes pronunciamentos da magistrada quando falava à imprensa à margem de cumprimentos de fim de ano, segundo os quais, a ordenação da prisão do ex-administrador Mateus Domingos Diogo Manuel “Nonóx” tinha a ver com acumulação de penas, pelo que optou-se pela medida mais gravosa.

“Nonóx” foi condenado no passado dia 14 de Setembro, a pena de dois anos de prisão suspensa por três anos, mas no dia seguinte foi detido e conduzido para a Cadeia de Caboxa.

A defesa contesta o posicionamento da sub-PGR Carla Patrícia Correia, por considerar falso o argumento que haja acumulação de casos contra o antigo administrador.

“Houve sim um processo que tramitou no Tribunal de Comarca do Dande, onde o agora réu foi condenado há dois anos de pena suspensa pelo juiz da causa e a PGR recorreu da decisão ao Tribunal Supremo, razão pela qual não foi aplicada, aguardando-se pela reapreciação do processo”, explicou Bernardo João um dos advogados, que acusa a PGR de manter seu constituinte na cadeia sem fundamentos que justifiquem a referida medida.

De salientar que no governo do Bengo, Mateus Domingos Diogo Manuel “Nonóx”, já exerceu cargo de administrador municipal do Dande e director provincial dos Transportes, Correios e Telecomunicações.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!