InícioEm DestaqueAngolanos terão que pagar um fiança de 15 mil dólares para entrar...

Angolanos terão que pagar um fiança de 15 mil dólares para entrar nos EUA

Cidadãos de 15 países africanos, entre os quais Angola,  terão que emitir uma fiança de até $ 15.000 para visitar os EUA, de acordo com uma nova regra de viagens temporárias que entra em vigor a 24 de dezembro.

O programa piloto de seis meses – que visa aqueles com vistos de visitante e de negócios – actuará como um impedimento para aqueles que ultrapassam o prazo de validade dos seus vistos, disse o departamento de estado dos EUA.

Segundo à BBS, o presidente cessante, Donald Trump, que perdeu as últimas eleições americanas,  fez da restrição à imigração uma parte central do seu mandato de quatro anos. O presidente eleito Joe Biden, prometeu reverter muitas das políticas de imigração do presidente republicano, mas desemaranhar centenas de mudanças pode levar meses ou anos.

A regra de títulos de visto visa países cujos cidadãos tiveram uma “taxa de estada excedente” de 10% ou mais em 2019 e agora serão obrigados a pagar um título reembolsável de $ 5.000, $ 10.000 ou $ 15.000, recordou a fonte.

Embora esses países tenham taxas mais altas de estadias prolongadas,  enviaram  poucos viajantes aos EUA, relata a agência de notícias Reuters.

Os países africanos afectados, além de Angola, são:  Burkina Faso, Chade, República Democrática do Congo, Djibouti, Eritreia, Gâmbia, Guiné-Bissau, Libéria, Líbia, Mauritânia, Sudão, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Burundi.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!