InícioEm DestaqueDubai reinventa Expo 2020 e constrói "cidade do futuro"

Dubai reinventa Expo 2020 e constrói “cidade do futuro”

O Dubai prepara-se para reabrir uma nova cidade no espaço onde ainda há pouco tempo abriu as portas ao público para a Expo 2020.

Ao contrário de outros locais onde a Exposição Mundial já foi realizada, o objetivo é manter o espírito e o legado do evento vivos, à medida que a antiga área da exposição se transforma numa cidade do futuro, a Dubai Expo City.

Ahmed Al Khatib, responsável pelo desenvolvimento do projeto, levanta o véu do que podemos esperar deste novo espaço urbano e revela que o novo espaço será “uma combinação de educação, entretenimento e uma nova forma de trabalho, de experiência de trabalho”.

Até ao final do ano, garante, “todos os pavilhões devem estar abertos, mas claro que o seu conteúdo será diferente”.

Os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto estão a estudar todas as propostas para garantir que os futuros equipamentos se enquadram na visão do novo espaço.

A cidade, que se propõe ser sustentável e centrada no ser humano, vai ocupar cerca de 440 hectares, numa área reutilizada a 80%.

Visitantes e residentes vão ter ao dispor 10 quilómetros de pistas para bicicletas, uma pista de corrida de 5 km e 45 mil metros quadrados de jardins e parques.

No entanto, há equipamentos que vãoo permanecer na nova cidade. O Centro de Exposições, por exemplo, vai continuar a acolher eventos globais, como a COP28, em 2023.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!